sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

XXII Campori da AES - Morobá, novembro de 2012

Nós fomos.... apesar da demora na atualização das postagens, gostaria de comartilhar minha visão sobre esse campori.

Se você não foi.... meus pêsames!
Se você foi embora mais cedo... meus pêsames!
Se você foi e ficou até o final e reclamando... meus pêsames!
Se você foi e ficou até o final e gostou ... parabéns, você está se preparando para a volta de Jesus!

Vou explicar porque achei um dos melhores que participei:

Choveu bastante, muita lama, ouvi muita gente reclamando, algumas atividades não puderam ser concluídas devido às condições do tempo. Ouvi pessoas dizendo: "sabia que iria chover..."  "... entrou água na barraca e molhou os equipamentos para dormir..." "... minha cozinha desmoronou..." "... os meninos estão todos molhados..." e mais um milhão de chororôs.

Foram muitas adversidades, isto é fato. As adversidades nos mostram o quanto estamos despreparados para enfrenta-las. Se as pessoas reclamaram, é porque as adversidades atrapalharam pouco ou muito os planos que elas tinha feito, mas vamos lá:

Ou eu...
...aprendo que errei porque não me preparei para enfrentar um acampamento, mesmo porque se eu "sabia" que iria chover, por que não providenciei lonas extras para as barracas, ou capas de chuva para os desbravadores?

Ou eu...
... ponho a culpa em outras pessoas... pois essas adversidades me atingiram, e eu não vou assumir a minha parte do erro... assim não aprenderei nunca!

Olhe um exemplo: neste campori, eu coloquei lona extra em todas as barracas do clube Eclipse, menos na minha barraca, e olha que me alertaram, né Ariadna ;) "Amarre a lona da sua barraca senão o vento vai tirar ela de lá..." e eu na minha arrogância e imprudência disse: "que nada! aqui nem venta..." e o resultado foi que na sexta-feira à noite deu um pé de vento que derrubou muitas coisas e logo em seguida veio uma chuva bem forte, resultado: do nosso clube apenas a lona da minha barraca voou para longe, minha barraca ficou desprotegida e .... entrou água - lógico!


Mas por que aconteceram essas coisas com o meu ou com o seu clube?
Porque somos arrogantes, despreparados, e é de nossa natureza culpar as outras pessoas, como se fôssemos perfeitos e a culpa ou responsabilidade de nenhuma maneira fosse nossa.

Vamos aprender com os nossos erros e aproveitar essas oportunidades de exercitar nossa liderança e preparação para as adversidades ao invés transferirmos nossa irresponsabilidade e despreparo.

Ah sim... por que achei um dos melhores camporis?
Porque eu cresci e aprendi, porque os desbravadores do clube Eclipse cresceram e aprenderam... em muitos sentidos e por enquanto digo apenas alguns: aprendizado sobre as adversidades, que devemos nos preparar melhor e crescimento espiritual, porque aprendemos a confiar mais em Deus, aprendemos a compartilhar, aprendemos a ajudar os que estão em dificuldade.

XXII Campori da AES, Morobá - Espírito Santo - O Clube Eclipse foi!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário