quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alfa de Centauro e a Constelação de Orion

Para as pessoas que querem ser investidas nas classes de PESQUISADOR e AGRUPADAS, existe um item na parte "estudo da natureza" que pede para identificar a estrela alfa da constelação de centauro e a constelação de órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro "Primeiros Escritos", de Ellen White, pag. 41.
Para a primeira parte, que é prática: Você consegue identificar o CRUZEIRO DO SUL (Crux) no céu à noite? Se sim você vai ver a estrela Rigel de Centauro, que é a Alfa, é a segunda estrela mais brilhante à esquerda do Cruzeiro do Sul, acompanhando o braço da cruz. Fácil fácil!


A constelação de Órion também é muito conhecida. Você já viu as "Três Marias"? Pois é: elas formam o cinturão do Órion (as três estrelas juntinhas no centro da imagem).
Primeiros Escritos, pag. 41
O Abalo das Potestades do Céu A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse "céu", ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: "Terra", queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus.
Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas. 

Bem, essa é a página 41 do livro "Primeiros Escritos" na íntegra. Esse evento será o último, ou seja, primeiro o Sol, depois a Lua e por último as Estrelas. Então, imagine o céu à noite e imagine também ele se abrindo como uma cortina, justamente na constelação de Órion. É por ali que descerá a Nova Jerusalem. (o último deste eventos).
Espero ter ajudado.

42 comentários:

  1. nossa me ajudou muito parabens gostei muito deste site




    Thays Dias LS

    ResponderExcluir
  2. urania neres valeu me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo, faltava esse item pra acrescentar no estudo da natureza, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. ajudou muito, tava precisando muito

    ResponderExcluir
  5. brigado me ajudou muito valew mSm..........

    ResponderExcluir
  6. me ajudou muito brigaduuuuuu...

    ResponderExcluir
  7. obrigado pela ajuda, agora da cumprir o requisito.

    ResponderExcluir
  8. nossa agora eu to sabendo legal.kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. isso é uma coisa totalmente espirada por Deus

    ResponderExcluir
  10. Sou de outro clube,mas você também me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Pela ajuda bjs Thaina Aguia do Lesta

    ResponderExcluir
  12. muito obrigado me ajudou muito parabens mesmo sendo do luzeiros obrigadooooooooo´´´´´´.............................................................................................................................................................................................................






















    1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom.ajudou muitooo

      Excluir
    2. nossa me ajudou muitoooooooooooooooooooooooooooooo na prova dos desbravadores vlw
      amei o site

      Excluir
  13. obrigado agora posso cumpri meu requisito.

    ResponderExcluir
  14. valeu pela ajuda .heróis da serra

    ResponderExcluir
  15. ass:stephane laine me ajudou muito a cumprir o requisito valeu.

    ResponderExcluir
  16. me ajudou muito alem de eu cumprir o requisito a prendir varias coisas

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada,muito obrigada mesmo ajudou muito

    ResponderExcluir
  18. isso foi muito util para minha pesquisa, e me ajudou bastante no meu conhecimento espiritual dessas estrelas

    ResponderExcluir
  19. eu gosto muito de estrelas e eu achei imteresamte

    ResponderExcluir
  20. eu gosto muito de estrelas e eu achei imteresamte

    ResponderExcluir
  21. eu gosto muito de estrelas e eu achei imteresamte

    ResponderExcluir
  22. eu gosto muito de estrelas e eu achei imteresamte

    ResponderExcluir
  23. eu gosto muito de estrelas e eu achei imteresamte

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado.excelente trabalho;continuen assim irmãos DESBRAVADORES ,QUE A GRAÇA DO SENHOR seja com todos voces.

    ResponderExcluir
  25. muito bom me ajudou bastante..

    ResponderExcluir
  26. muito bom me ajudou bastante..

    ResponderExcluir
  27. Parabéns ajudou muito,continue assim!!! que a graça de Deus estejam sempre convosco

    ResponderExcluir
  28. Muitttttttoooooooooooo Obrigado Parabéns, mim ajudou muitto

    ResponderExcluir
  29. Ajudou muito mais muito.. Ajudou demais...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  30. Alguém pode me dizer qual é o espaço aberto em orion? Pfv

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado valeu esse site ajudou bastante valeu

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigado!!Estou na Classe de Pesquisador, foi bom saber disso!!

    ResponderExcluir